cover
Tocando Agora:

Justiça dos EUA manda arquivar processos contra ex-diretor do FBI e procuradora de Nova York, ambos rivais de Trump

A Justiça dos Estados Unidos mandou arquivar nesta segunda-feira (24) as acusações criminais contra o ex-diretor do FBI James Comey e a procuradora-geral de ...

Justiça dos EUA manda arquivar processos contra ex-diretor do FBI e procuradora de Nova York, ambos rivais de Trump
Justiça dos EUA manda arquivar processos contra ex-diretor do FBI e procuradora de Nova York, ambos rivais de Trump (Foto: Reprodução)

A Justiça dos Estados Unidos mandou arquivar nesta segunda-feira (24) as acusações criminais contra o ex-diretor do FBI James Comey e a procuradora-geral de Nova York, Letitia James. Ambos são rivais do presidente Donald Trump e haviam sido processados pelo governo. A medida representa um duro golpe nos esforços do Departamento de Justiça para perseguir pessoas vistas como inimigas políticas do presidente. No passado, Comey e Letitia investigaram Trump. Lindsey Halligan, ex-advogada pessoal de Trump, foi nomeada procuradora interina do Distrito Leste da Virgínia em setembro para assumir as duas investigações, apesar de não ter experiência prévia como promotora. Nesta segunda-feira, um juiz federal decidiu que a procuradora indicada para conduzir os processos foi nomeada de forma ilegal. Na prática, a decisão encerra dois processos que o próprio Trump havia pedido publicamente. Ele pressionou autoridades do Departamento de Justiça a agir contra figuras de destaque que o criticaram ou conduziram investigações sobre sua conduta.