cover
Tocando Agora:

Gato é resgatado e reencontra dona após sobreviver uma semana sem comida em meio a enchentes na Indonésia

Gato é resgatado e reencontra dona em meio a enchentes na Indonésia Em meio às enchentes que já mataram mais de 1,5 mil pessoas no Sudeste Asiático, a cena...

Gato é resgatado e reencontra dona após sobreviver uma semana sem comida em meio a enchentes na Indonésia
Gato é resgatado e reencontra dona após sobreviver uma semana sem comida em meio a enchentes na Indonésia (Foto: Reprodução)

Gato é resgatado e reencontra dona em meio a enchentes na Indonésia Em meio às enchentes que já mataram mais de 1,5 mil pessoas no Sudeste Asiático, a cena do resgate de um gatinho em Agam, na Indonésia, emocionou as equipes de resgate. Embul, de 1 ano, ficou preso na casa onde vivia com sua tutora por uma semana, sem comida e sem água, depois que a força das águas fez com que parte do imóvel desabasse. Gatinho é retirado dos escombros de casa na Indonésia após uma semana REUTERS A tutora, que conseguiu reencontrar o animal depois de deixar o hospital onde passou alguns dias internada, tinha mais 13 gatos na residência. Segundo a agência de notícias Reuters, não está claro se os outros também conseguiram sobreviver. "Eles ficaram presos quando fugimos de casa durante a enchente. A parte da frente da casa desabou, mas a parte de trás está segura, por isso eles não conseguiram sair. Tenho catorze gatos aqui, mas não sei se todos sobreviveram. Estou feliz por ter um comigo. 'Está tudo bem, Embul, está tudo bem'. Estou tão feliz por termos encontrado ele... Eu não conseguia dormir", diz Ratnawati nas imagens do reencontro. Tutora dá agua para seu gatinho após resgate REUTERS Pelo menos 800 pessoas morreram apenas na Indonésia devido aos deslizamentos de terra e inundações causados pela passagem de um ciclone tropical pelo país. Segundo dados das autoridades locais, atualizados nesta quinta-feira (4), 463 seguem desaparecidos em três províncias: Sumatra Ocidental, Sumatra do Norte e Aceh. A interrupção do fornecimento de energia e das vias de acesso está dificultando o envio de ajuda às regiões mais afetadas. A agência de gestão de desastres da Indonésia informou que, no momento, as equipes estão priorizando a desobstrução de estradas bloqueadas e o reparo da infraestrutura danificada.