"De Brasil a gente entende": 99Food acelera expansão no país
Após resultados expressivos com entregas em 2024, 99 aposta no delivery em 2025 Divulgação A 99Food avança para uma nova fase de expansão no país. O deliv...
Após resultados expressivos com entregas em 2024, 99 aposta no delivery em 2025 Divulgação A 99Food avança para uma nova fase de expansão no país. O delivery, que começou a operar em junho deste ano em Goiânia, já chegou também a São Paulo, Campinas, bem como Rio de Janeiro. Em novembro, chegou a Minas Gerais, Bahia, Paraná, Pernambuco e interior de São Paulo. Esse lançamento acontece em um contexto de maturidade operacional e de crescimento dos serviços de entrega da companhia. As oportunidades são enormes, é o que confirma uma pesquisa do Instituto Locomotiva e da Abrasel, que revela que 92% dos consumidores passariam a pedir mais se não tivessem que arcar com taxas extras pelo serviço. Desempenho inicial impulsiona avanço A 99Food chega como uma nova opção tanto para os restaurantes e entregadores, quanto para o consumidor final, que encontra um serviço muito mais ágil do que está acostumado. Bruno Rossini, diretor de comunicação sênior da 99, destaca que o tempo médio de entrega na capital de Goiás foi de 28 minutos no período da estreia, chamando a atenção para essa agilidade. A consolidação também se apoia na capilaridade da plataforma e no alcance que a empresa já possui. “Hoje a 99 tem uma base com cerca de 700 mil entregadores e motociclistas pelo Brasil inteiro. Um a cada quatro brasileiros possui o aplicativo instalado no celular, somando mais de 55 milhões de usuários cadastrados no país. Levamos todo o conhecimento adquirido com a 99 como base para a 99Food”, aponta Rossini. Ou seja, é uma empresa que conhece muito bem o Brasil e os hábitos dos brasileiros, e por isso é capaz de oferecer um serviço de delivery com qualidade. Com mais regiões entrando na rota da 99Food, a meta da empresa é alcançar 100 cidades até junho de 2026. "De Brasil a gente entende" "A empresa se orgulha em conhecer as ruas, avenidas e rotas do Brasil. Com vasta experiência em mobilidade, a 99 compartilha com a 99Food um know-how construído ao longo de mais de uma década. “Temos mapas enriquecidos no aplicativo para entregadores e motociclistas parceiros, que mostram, por exemplo, daqui a quantos segundos o farol daquela via vai fechar e quanto tempo ele fica fechado. Conseguimos traduzir a inteligência que temos numa experiência de entrega muito melhor para o consumidor e para o entregador", afirma o diretor. Esse intuito também está na forma de operar o serviço em realidades urbanas distintas, levando em conta hábitos de consumo e preferências regionais. Para Rossini, essa combinação é determinante. “Para fazer entrega e logística no Brasil, é preciso saber o que está fazendo, e de Brasil a gente entende”. A missão do app está ligada a esse conceito de brasilidade e de simplificar a vida das pessoas com serviços essenciais digitalizados, como transporte, entregas e meios de pagamento em um único lugar. Com compromisso de longo prazo no país, a 99Food busca se consolidar como uma alternativa para o segmento nacional, fortalecida pela convicção de que entender o Brasil é essencial para fazer delivery por aqui. "Queremos crescer juntos: restaurantes, entregadores e clientes, todos ganhando juntos com um modelo mais acessível e inteligente. Queremos transformar o delivery e moldar um novo futuro para o setor de alimentação no país.”, reforça Rossini. Ganhos para todos A expansão da 99Food também se apoia em um modelo que gera valor para todas as pontas do delivery: o ganha-ganha-ganha. Para os entregadores, ganhos mínimos de R$ 250 por dia para quem completar 20 corridas, sendo pelo menos cinco de 99Food . Para os restaurantes, a proposta mira competitividade oferecendo um modelo que se adequa a necessidade d cada estabelecimento. Ainda sobre as vantagens para os restaurantes, a chegada da 99Food amplia as possibilidades de visibilidade e alcance. A plataforma funciona como um novo canal para conquistar público, especialmente para estabelecimentos que enfrentam barreiras de custo ou divulgação em outros aplicativos. Além de oferecer condições comerciais mais interessantes, a 99 cria oportunidades de ativação e aquisição de novos consumidores , estimulando crescimento consistente dentro e fora do ambiente digital. Já para o consumidor , a expansão do serviço busca democratizar o acesso ao delivery, ampliando ofertas e vantagens. Isso já é visto por meio da experiência no aplicativo : cupons que somam R$ 99, entrega grátis e desconto que pode chegar a 50% no primeiro pedido. Um superapp para os brasileiros, reunindo serviços de delivery, mobilidade, entregas e financeiros em um único lugar. “Queremos crescer o mercado para dar mais acesso à facilidade de vida para as pessoas, dar mais oportunidade e lucratividade para o dono do restaurante e para o entregador, mais oportunidades de ganho", conclui, Rossini.